• A inclusão dos alunos com transtorno do espectro autista (TEA) nas vozes dos docentes

O livro “A inclusão dos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas vozes dos docentes” resulta da pesquisa desenvolvida no decorrer do Mestrado em Educação (PPGEdu-URI-FW) e da experiência na docência escolar, e especial, na alfabetização. Nesse percurso, o objetivo primordial foi criar um espaço de reflexão e diálogo com os docentes, a fim de dar vozes a quem faz a educação acontecer na realidade das escolas, cotidianamente. O estudo visa à ampliação de conhecimentos a respeito do transtorno do espectro autista, posto que é preciso estar atento a essa questão em um contexto em que a Organização Mundial da Saúde (OMS), 70 milhões de pessoas no mundo têm diagnóstico de TEA e no Brasil, o número estimado é de dois milhões. Além disso, o livro pretende inspirar nas famílias e nos educadores a convicção de que a inclusão é viável e necessária, pois constata-se que é possível construir estratégias para a alfabetização das crianças com TEA, procurando potencializar a capacidade de aprendizagem dessas crianças. A inclusão é um direito e uma aposta significativa em uma sociedade que se pretende mais humanizada.

Código: L004-9786525157191
Código de barras: 9786525157191
Peso (kg): 0,244
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,70
Autor Lizandra Andrade Edite Maria; Nascimento Claudete Freitas de; Sudback Andrade
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 122
Ano de edição 2024
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A inclusão dos alunos com transtorno do espectro autista (TEA) nas vozes dos docentes