• A criança como autora do conhecimento

Durante os percursos como docentes/pesquisadoras, o ser e o fazer (entre)laçados ganharam potência em nossas práticas educativas. As adversidades vividas no território escolar contribuíram para que pudéssemos ampliar o olhar sensível, reiterado pelo exercício da empatia. Esse foi um grande desafio, vivenciado em nossos percursos na docência com crianças integrar o fazer e o ser, pois o ensinar e o aprender são processos constituídos de produção de sentidos.
Estar na escola em companhia das crianças foi um tecer os fios do trabalho colaborativo, entendendo-as como autoras, considerando que nos cabe o papel de propositoras de ações críticas e sensíveis.
A questão que nos mobilizou a escrever nossas experiências em livro iniciou com a seguinte indagação: Oficinas Estéticas podem produzir narrativas no que se refere às relações de afetos e aos processos de criação e autoria nas crianças e em nós docentes? Essa questão, por vezes, é (des)considerada na escola, pois geralmente a importância está centrada na transmissão de conhecimento pelo professor e na reprodução dos conteúdos pelas crianças.

Código: L004-9786557781678
Código de barras: 9786557781678
Peso (kg): 0,190
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Eliana Silvia Sell Duarte; Stamm Daiane de Melo; Pillotto Gava
Editora ZOUK
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 130
Ano de edição 2024
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A criança como autora do conhecimento