• A condição da docência na educação a distância pública brasileira

O crescimento da Educação a Distância (EaD) enquanto modalidade vem acompanhado da problemática atinente à condição da docência. De forma distinta da educação presencial, o trabalho docente nos cursos a distância apresenta especificidades como divisão e fragmentação das funções, racionalização das atividades laborais, uso intenso de tecnologias, disparidade no tempo e/ou no espaço entre os sujeitos, etc. Verifica-se, pois, a superação de um modelo de trabalho mais artesanal que, na EaD, cede à racionalidade e a outros pilares que sustentam o sistema de produção no capitalismo. Diante disso, o objetivo precípuo desta obra é examinar a condição da docência na modalidade a distância. Tomamos, como objeto de estudo, as Instituições Públicas de Ensino Superior, analisando as experiências no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Com um viés crítico, as análises propiciam aos leitores e às leitoras uma visão mais aprofundada da condição da docência na EaD. As discussões empreendidas, portanto, trazem conhecimentos importantes para todos e todas que fazem e pensam cursos nessa modalidade, não apenas em instituições públicas, mas em quaisquer contextos.

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Autor Braian Veloso
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 150
Ano de edição 2020
Número de edição 1

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A condição da docência na educação a distância pública brasileira

  • Brochura

  • Braian Veloso

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