• Homens e moda no século XXI

Homens e moda no século XXI começa com o percurso profissional do autor Mário Queiroz e sua percepção do universo da moda masculina no fim do século XX. É uma rara oportunidade de entender o processo de criação de um designer de moda/diretor criativo por ele próprio.
Nos demais capítulos, o livro trata de corpos e imagens, mencionando sobretudo os homens brasileiros com suas bermudas, sungas e underwear tão explorados. Também faz menção às relações entre pênis e moda, uma vez que no século XV os homens já se preocupavam com enchimentos, como codpieces.
Aparecem os jovens e, junto, as transformações do comportamento masculino a partir da década de 1950, incluindo surfwear, streetwear, uniformes de esporte, de trabalho e até do exército.
E por falar em exército, há um capítulo inteirinho sobre uniformes militares. Relações entre comportamento e moda, o poder da fotografia e do fashion film, convenções culturais e o mundo digital dão o tom dos capítulos seguintes, como também a análise do perfume e da fragilidade masculina.
O livro fecha com os homens de amanhã segundo análise de alguns dos desfiles internacionais da temporada Verão 2020.

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Autor Mário
Editora EDITORA SENAC RIO
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 168
Ano de edição 2019
Número de edição 1

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Homens e moda no século XXI

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