A Coleção Pensando o Design oferece textos relevantes para os estudos em Design. De forma objetiva, séria e original, são abordados importantes temas dentro do largo espectro de atuação do design contemporâneo.
Existiria um design de notícias ou seria o sofisticado design dos jornais contemporâneos um evento pontual na história do jornalismo? O que o caracterizaria a ponto de separá-lo das demais manifestações do design no mercado editorial? O autor partiu desses questionamentos para investigar o desenvolvimento histórico da forma da página de notícias e também os aspectos metodológicos ligados à sua produção do ponto de vista do design, contribuindo, assim, para cobrir a lacuna em relação à reflexão acadêmica sobre o tema no Brasil. Design de Notícias foi escrito por um dos maiores especialistas brasileiros no assunto, que identificou e conceituou esse tipo peculiar de design, suas características e abrangências, além de sua contextualização no cenário de mudanças que moldou a sociedade do começo do século XXI. Ao fundamentar sua reflexão acadêmica em mais de 20 anos de prática profissional, contemplada com as mais importantes distinções na área, o autor, indicado ao Prêmio Jabuti em 2014, oferece os elementos que permitem afirmar que não só existe um design de notícias, mas também este é a grande manifestação do designer como autor de discursos.
Código: |
L004-9788521208655 |
Código de barras: |
9788521208655 |
Peso (kg): |
0,290 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Ary |
Editora |
BLUCHER |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
160 |
Ano de edição |
2015 |
Número de edição |
1 |