No início da década, os Estados Unidos estavam em guerra . O patriotismo era parte integrante da vida cotidiana, com o sentimento refletido na publicidade. À medida que os Estados Unidos emergiam vitoriosos da escuridão da Segunda Guerra Mundial em 1945 , o boom econômico da época ajudou a inaugurar o aumento mais dramático na qualidade de vida, no excesso e no consumismo . O fim da guerra também trouxe orgulho e prosperidade sem precedentes ao povo americano, e nada reflete a nova onda de consumismo e progresso mais do que os anúncios da época. O poder de compra aumentou drasticamente na segunda metade da década, com empregos abundantes e salários mais altos. Por causa do novo GI Bill, moradias populares foram disponibilizadas aos veteranos de guerra que retornavam pela primeira vez. As pessoas estavam prontas para abraçar a ideia do Sonho Americano .
O pós-guerra representou uma enxurrada de produtos e serviços para todas as necessidades e ocasiões, alcançando todos os cantos da sociedade. Tudo, desde entretenimento a viagens e automóveis, álcool e tabaco, moda e beleza, e alimentos e bebidas, estava em alta demanda e ao alcance. Esse período abriu as portas para as compras, à medida que os anunciantes buscavam atender às necessidades de uma população que se recuperava de anos de racionamento . Esta envolvente coleção, editada por Jim Heimann, mergulha na era frenética, vibrante e brilhante da vida e da publicidade americanas na década de 1940 .
Código: |
L004-9783836588584 |
Código de barras: |
9783836588584 |
Peso (kg): |
3,170 |
Altura (cm): |
25,50 |
Largura (cm): |
19,60 |
Espessura (cm): |
4,20 |
Autor |
Jim Heimann |
Editora |
TASCHEN |
Idioma |
Inglês |
Encadernação |
Capa dura |
Páginas |
640 |
Ano de edição |
2025 |
Número de edição |
1 |