As regras universais de arquitetura de software aumentam dramaticamente a produtividade dos desenvolvedores ao longo da vida dos sistemas de software. Agora, aproveitando o sucesso dos seus best-sellers "Código Limpo" e "O Codificador Limpo", o lendário artesão de software Robert C. Martin (“Uncle Bob”) vai revelar essas regras e ajudar o leitor a aplicá-las.A "Arquitetura Limpa" de Martin não é só mais um catálogo de opções. Com base em meio século de experiência nos mais variados ambientes de software, Martin indica as escolhas que você deve fazer e explica por que elas são cruciais para o seu sucesso. Como já era esperado do Uncle Bob, este livro está cheio de soluções simples e diretas para os desafios reais que você enfrentará - aqueles que irão influenciar diretamente o sucesso ou fracasso dos seus projetos. Aprenda sobre as metas dos arquitetos de software - e as principais disciplinas e práticas que podem concretizá-las;Domine os princípios essenciais do design de software para abordar função, separação de componentes e gestão de dados;Veja como os paradigmas de programação impõem disciplina ao restringirem as ações dos desenvolvedores;Saiba identificar o que é crucialmente importante e o que é apenas um “detalhe”;Implemente estruturas ótimas e de alto nível para web, banco de dados, thick-client, console e aplicativos incorporados;Defina limites e camadas adequadas e organize os componentes e serviços;Saiba por que designs e arquiteturas dão errado e como prevenir (ou corrigir) essas falhas.
Código: |
L004-9788550804606 |
Código de barras: |
9788550804606 |
Peso (kg): |
0,400 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Robert C. Martin |
Editora |
EDITORA ALTA BOOKS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
432 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |