• Voto e estratégias de comunicação política na América latina

Por que os eleitores votam da maneira como o fazem? Como as modernas campanhas políticas são preparadas e quais são os seus efeitos na decisão de voto? De maneira simplificada, essas perguntas estão por trás de qualquer estudo sobre comportamento eleitoral, um dos campos mais antigos, importantes e produtivos da Ciência Política. O objetivo desta coletânea é apresentar alguns fatores que melhor explicam as decisões eleitorais e abordar as estratégias de campanhas políticas na América Latina. As respostas para esses temas foram preparadas por membros e colaboradores da Associação Latino-Americana de Pesquisadores em Campanha Eleitorais - ALICE, do Grupo de Pesquisa Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral, da Universidade Federal de Minas Gerais, e do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas - IPESPE, com o uso de teorias originadas em distintas correntes sobre a comunicação política e o comportamento eleitoral.

Código: L004-9788581925479
Código de barras: 9788581925479
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Helcimara Telles
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 255
Ano de edição 2015
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Voto e estratégias de comunicação política na América latina