• Ser jornalista no Brasil

Crises do jornalismo e do jornalista estão sendo constantemente anunciadas neste início do século XXI. Apesar de tratar de momentos importantes de instabilidade e tensão, esta obra chama a atenção para o fato de que a identidade jornalística se dá menos pela permanência de critérios tidos como decisivos para o reconhecimento da profissão, e mais pelo incessante devir de processos pelos quais essa identidade vai sendo negociada e construída. Na polêmica sobre a obrigatoriedade do diploma ou nos debates acerca de parâmetros curriculares para o curso de jornalismo, os conflitos relacionados ao grupo ficam em evidência, assim como as dinâmicas de negociação identitária. Por esse motivo, essas duas temáticas foram pontos de partida e chegada para as pesquisas que deram origem a este livro.

Código: L004-9788534936309
Código de barras: 9788534936309
Peso (kg): 0,248
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,50
Espessura (cm): 1,00
Autor Fernanda Lima Lopes
Editora PAULUS EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 272
Ano de edição 2013
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ser jornalista no Brasil