A circulação de representações de rostos é a maior da história da humanidade. O que os rostos no Instagram ajudam a narrar sobre os valores e sujeitos da era digital?
À luz da cultura de consumo, um novo tipo de rosto dali emerge. Como imagem, através de edições e filtros faciais, e como matéria, encarnado fisicamente por meio de procedimentos estéticos e cirúrgicos, sobretudo em rostos femininos.
Da observação desse fenômeno, surgem questionamentos: a partir do Instagram, os rostos estão seguindo um padrão? Se o rosto é o elemento físico mais singular e qualitativo da identidade humana, do que abrimos mão quando aproximamos a face de um modelo estético? Afinal, o que é o rosto em si mesmo?
Percorrendo uma breve história cultural do rosto até a era digital e localizando o rosto de Instagram e seus significados, o livro propõe uma reflexão sobre a relação entre rosto e subjetividade, e os impactos da lógica de consumo, insuflada pela tecnologia e pelas ferramentas digitais, quando aplicada à face humana.
Código: |
L004-9786586088304 |
Código de barras: |
9786586088304 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
18,00 |
Largura (cm): |
13,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Camila Cintra |
Editora |
ESTAÇÃO DAS LETRAS E CORES |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
92 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |