• Gramática dos sentimentos políticos: pensar a assistência social com a história

Este livro reúne textos destinados aos operadores sociais: assistentes sociais, médicos, professores e psicólogos; bem como a profissionais do campo jurídico, que abrange vários campos de atuação em políticas públicas (juízes, policiais, promotores, procuradores).
Sua publicação sob a forma de uma “gramática” visa à preparação de material de divulgação de fácil acesso para o encaminhamento do debate sobre políticas públicas. Ao enfocar as temáticas da família, da religião e dos costumes, esta obra busca aproximar os operadores sociais da História. Neste processo, canaliza sentimentos políticos que se implicam na ação profissional e política de cada profissional em suas áreas de atuação.
Os sentimentos políticos aqui analisados são inspirados nas sugestões de Antônio Gramsci, que estudou e fundamentou a ação política dos intelectuais de massa (operadores sociais) imersos na organização e reprodução da cultura política. Em sua obra, o filósofo italiano destacou as questões da subjetividade emaranhadas na ideologia e apresentou uma abordagem para o encaminhamento das propostas e das práticas políticas voltadas para a transformação social. São essas inquietações e discussões acerca do papel dos operadores sociais que essa obra pretende estimular.

Código: L004-9786553770522
Código de barras: 9786553770522
Peso (kg): 0,265
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 142,00
Espessura (cm): 2,02
Autor Ana Maria Motta Ribeiro
Editora MAUAD X
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 144
Ano de edição 2022
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Gramática dos sentimentos políticos: pensar a assistência social com a história