• Escola em ciclos: o desafio da heterogeneidade na prática pedagógica

Escola em Ciclos: o desafio da heterogeneidade na prática pedagógica é resultado da pesquisa de mestrado realizada pela PUC/Rio defendida em 2008 e das experiências vividas como professora e gestora em uma rede municipal de ensino. A partir da abordagem do Ciclo de Políticas, busquei interpretar o contexto da prática de um professor "referência". Resgato o histórico da organização das escolas em ciclos no Brasil e aponto possibilidades a partir da avaliação, formação e planejamento dos professores. São também analisadas questões da sala de aula, no que se refere a um trabalho diferenciado. Este livro interessa aos professores que tentam compreender a heterogeneidade de sua sala de aula e as abordagens que podem ter para melhoria do desempenho dos alunos e aos pesquisadores preocupados com a educação brasileira.

Código: L004-9788547335687
Código de barras: 9788547335687
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Cremilda Barreto Couto
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 161
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Escola em ciclos: o desafio da heterogeneidade na prática pedagógica