Sem que a Educação ou a Comunicação perca suas particularidades, vê-se a educomunicação, em sua essência, como a circulação de fluxo informacional e comunicacional para as duas áreas, de forma isolada, e, ao mesmo tempo, em coesão, com o fim único de formar o cidadão de forma integral e, jamais, fragmentada. Como decorrência, a coletânea “Educomunicação e formações socioculturais” traz à tona facetas diversificadas, atuais e intrigantes. Os capítulos exploram itens inusitados e/ou mediante abordagens únicas, como consta da apresentação detalhada do livro, assinada pelos organizadores. A cultura digital como elemento facilitador ou como abismo, marca presença sob diferentes perspectivas, haja vista que a contemporaneidade corresponde às multifaces da sociedade, cujo traço característico é, na verdade, a maior facilidade na difusão de informações e maior rapidez no fluxo informacional frente à prevalência das tecnologias em todos os segmentos da vida do indivíduo. Os autores advêm de quatro Estados brasileiros: Paraná, Piauí, Santa Catarina e São Paulo, distribuídos em três regiões brasileiras. Há a presença de representantes da Argentina, Cingapura e Espanha numa evidência incontestável da relevância da educomunicação nas mais diferentes nações. Sob diferentes óticas a obra contempla o intercâmbio de experiências; o aprofundamento da temática ainda desafiadora da educomunicação, e, sobretudo, a chance inigualável de trabalhar a interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, multidisciplinaridade e pluridisciplinaridade, como elementos que gritam aos quatro ventos a impossibilidade do profissional, independentemente da área, ser capaz de seguir sozinho, alheio ao seu entorno e aos campos de atuação circunvizinhos.
Código: |
L004-9788555077395 |
Código de barras: |
9788555077395 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Ademilde Sartori |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
214 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |