• Contribuições da concepção histórico-cultural para a educação

A obra contempla um contexto histórico e teórico dos conceitos descritos por Vigotski sobre sua teoria histórico cultural. Revela as premissas de sua teoria, as motivações que o levaram a produzir incessantemente os trabalhos de pesquisa ao longo de sua vida profissional. Vigotski não somente produziu uma teoria histórica cultural, com contribuições significativas, para os estudos das áreas da psicologia e educação, mas também elaborou um método de pesquisa. Na área da educação algumas pesquisas utilizam como suporte teórico a concepção histórico cultural, usando diferentes métodos investigativos. Nossa pretensão intui a possibilidade de realizar estudos que utilizam integralmente a teoria desenvolvida por Vigotski, incluindo a organização e análise dos dados, segundo a análise microgenética. A obra elucida situações de práticas educativas, com dados analisados na perspectiva da análise microgenética. Aponta de forma explicativa, descrevendo os passos que o estudioso deve seguir, para alcançar uma análise microgenética. também os recursos necessários para conseguir os dados, os indicadores que nortearão as reflexões, segundo as premissas do percursor da teoria histórico cultural.

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Autor Graciele Alice Carvalho Adriano
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 119
Ano de edição 2019
Número de edição 1

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Contribuições da concepção histórico-cultural para a educação