• Cinema e formação de conceitos científicos no ensino superior

O livro Cinema e formação de conceitos científicos no ensino superior demonstra como a arte cinematográfica pode exercer a função de instrumento para o desenvolvimento do pensamento conceitual e abstrato em estudantes universitários. Além disso, fornece elementos importantes para (re)pensar a prática pedagógica no ensino superior de modo mais dinamizado, sendo o papel do professor fundamental na escolha dos recursos didáticos alinhados aos conceitos teóricos que pretende desenvolver em seus alunos. Apresenta, também, a aplicabilidade e atualidade dos conceitos vigotskianos em um experimento didático de desenvolvimento de sistemas conceituais. Em tempos de reformas educacionais que na aparência disponibilizam ao jovem a possibilidade de escolha do caminho a ser seguido, mas que na essência vêm retirando (ainda mais) as possibilidades do desenvolvimento nas suas máximas potencialidades, este livro traz uma importante reflexão para a necessidade de se pensar a educação tendo em vista sua intencionalidade, bem como a possibilidade de desenvolvimento da consciência a partir de uma forma de linguagem (cinematográfica) que se faz recurso indispensável à educação.

Código: L004-9788547315337
Código de barras: 9788547315337
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Lenita Gama Cambaúva
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 265
Ano de edição 2018
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Cinema e formação de conceitos científicos no ensino superior