O livro Práticas epistêmicas e capacidades argumentativas: interações discursivas no ensino de ciências revela o “ato de pensamento” do aluno, que é o verdadeiro sentido da educação. Elaborou-se uma Sequência de Ensino Investigativa para o ensino fundamental referente às transformações irreversíveis, relacionadas ao amadurecimento e degeneração das frutas. As atividades investigativas despertam o “falar Ciências”. O pensamento espontâneo sendo expresso pela fala e “o que é dito e ouvido iluminando a mente infantil” fazem aflorar o diálogo interpessoal em sala de aula, que, mediado pelo professor, leva à formação de pseudoconceitos científicos nas crianças. Com uma linguagem simples e fluente, esta obra é destinada não somente aos professores, mas a todos os apaixonados pela educação, que se encantam com a simplicidade e a genialidade do pensamento infantil.
Código: |
L004-9786525072760 |
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Autor |
Paulo Cesar de Almeida Raboni |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
119 |
Ano de edição |
2025 |
Número de edição |
1 |