O livro Práticas epistêmicas e capacidades argumentativas: interações discursivas no ensino de ciências revela o “ato de pensamento” do aluno, que é o verdadeiro sentido da educação. Elaborou-se uma Sequência de Ensino Investigativa para o ensino fundamental referente às transformações irreversíveis, relacionadas ao amadurecimento e degeneração das frutas. As atividades investigativas despertam o “falar Ciências”. O pensamento espontâneo sendo expresso pela fala e “o que é dito e ouvido iluminando a mente infantil” fazem aflorar o diálogo interpessoal em sala de aula, que, mediado pelo professor, leva à formação de pseudoconceitos científicos nas crianças. Com uma linguagem simples e fluente, esta obra é destinada não somente aos professores, mas a todos os apaixonados pela educação, que se encantam com a simplicidade e a genialidade do pensamento infantil.
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| Autor | Paulo Cesar de Almeida Raboni |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 119 |
| Ano de edição | 2025 |
| Número de edição | 1 |

