• O direito à educação infantil e o engatinhar da formação cidadã no Brasil

A História da Educação dada às crianças no Brasil sempre esteve intimamente ligada aos conceitos de assistência e cuidado, em detrimento das formações humana e social dos infantes. Por conta disso, é comum encontrar quem ainda defenda a visão assistencialista de creches e pré-escolas como sinônimo de lugares que devem se dedicar única e exclusivamente aos cuidados das crianças enquanto os pais trabalham. Nesta obra, o leitor é convidado a uma análise crítica do processo de evolução do acesso à creche e à pré-escola no Brasil de modo a compreender, em seguida, cada uma das atribuições repassadas na atualidade aos entes municipais com relação ao planejamento e efetivação da política educacional infantil. A narrativa coloca o problema das vagas no centro das questões envolvendo a qualidade da formação humana oferecida às crianças pelo Estado brasileiro. Desse modo o autor, preocupado com o estudo da nova realidade enfrentada pela maioria das cidades, traz um estudo de caso que servirá de pano de fundo à compreensão da luta pela efetivação desse direito, tão caro aos olhos dos gestores, mas extremamente importante à construção da cidadania brasileira.

Código: L002-9786555232530
Código de barras: 9786555232530
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Luiz Henrique Batista de Oliveira Pedrozo
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 217
Ano de edição 2020
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O direito à educação infantil e o engatinhar da formação cidadã no Brasil