As relações entre Brasil e China começaram bem antes da formação dos BRICS. A China já é o maior parceiro comercial do Brasil e também seu maior investidor. Ainda assim, o desconhecimento do brasileiro comum sobre a história, a cultura, a gastronomia, as belas paisagens, a economia e os avanços tecnológicos chineses é grande. Apesar da curiosidade que o Império do Meio desperta, a distância geográfica, os caracteres da língua e a diferença de costumes afasta brasileiros e chineses. Foram completados duzentos anos do primeiro registro oficial de imigrantes chineses para o Brasil. Calcula-se que haja cerca de 6 mil brasileiros vivendo na China e em torno de 250 mil chineses vivendo no Brasil. Hábitos, clima e cultura diferentes não impedem que cada vez mais os dois países se admirem e busquem pontos em comum, seja no comércio ou no turismo, no desenvolvimento tecnológico ou na arte. “China made in Brasil” é uma tentativa de diminuir essa distância e uma homenagem aos homens e mulheres que cruzaram meio mundo para se estabelecer lá e cá, criando uma ponte entre os dois países.
Código: |
L004-9788566317039 |
Código de barras: |
9788566317039 |
Peso (kg): |
1,070 |
Altura (cm): |
28,00 |
Largura (cm): |
23,00 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Autor |
Cibele Reschke de Borba |
Editora |
BABILONIA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Capa dura |
Páginas |
208 |
Ano de edição |
2015 |
Número de edição |
1 |