• Violeta foi para o Céu

O disparo deve ter-se ouvido ao longe. Ou talvez não. A pistola era de baixo calibre. O drástico fim de todos os seus tormentos. Drástico. Como ela gostava das coisas.
Através desse pequeno orifício esvaiu-se a sua vida. E com ela, os pássaros azuis e vermelhos, disse Atahualpa, o meu velho mestre; já não havia mais espaço para eles na sua alma. Através desse pequeno orifício ficou para a história. Como sempre, a recalcada história de que os artistas devem morrer para ser plenamente reconhecidos.
Mãe fundadora de povos, muito moderna para o seu tempo, em permanente progresso e movimento. Os homens temiam essa força avassaladora com que transitou pela vida. Por esta razão protelavam, aproveitavam-se e mentiam-lhe.
Obstruíam-lhe o caminho com dificuldades porque ela era livre, ousada, corajosa. Insolente, é certo, com aqueles que o mereciam.
Na minha memória está guardado, como um tesouro enterrado noutros tempos, o que quero contar. Simplesmente vivências e recordações. Momentos de privilégio da mão da minha mãe, em tanto filho homem. Único.
As declarações de amor são válidas no momento em que se oferecem. Estas são as minhas.
Ángel Parra

Código: L004-9789896972547
Código de barras: 9789896972547
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 22,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Ángel Parra
Editora CHIADO EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 177
Ano de edição 2011
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Violeta foi para o Céu