Os seres humanos têm um instinto natural de ajudar os outros.
Imagine se aproximar de um estranho no metrô e lhe pedir seu assento. E que tal perguntar a uma pessoa aleatória na rua se você poderia pegar o celular dela emprestado? Se a simples ideia o deixa nervoso, você não está sozinho — psicólogos sociais descobriram que tudo isso deixa a maioria de nós em um estado quase insuportável de desconforto.
Mas o engraçado é o seguinte: embora odiemos pedir ajuda, a maioria das pessoas está programada para ajudar. E isso é bom, porque todos os dias, no ambiente de trabalho moderno e supercolaborativo, todos precisamos saber quando e como chamar a cavalaria. No entanto, pedir ajuda não é intuitivo; na verdade, muitos de nossos instintos estão errados. Como resultado, fazemos um péssimo trabalho ao chamar os reforços de que precisamos, deixando colegas confusos ou mesmo ofendidos em nosso rastro.
Este livro pragmático explica como acertar. Com uma narrativa humorada, perspicaz e envolvente, Heidi Grant descreve como obter um comportamento prestativo de seus amigos, familiares e colegas — de forma que os deixe genuinamente felizes em ajudar. Seja você é um gerente iniciante ou um líder experiente, liderar é fazer com que as pessoas participem. Felizmente, as pessoas têm um instinto natural de ajudar outros seres humanos; você só precisa saber como canalizar esse desejo para o que precisa que elas façam. Não é manipulação. É apenas gestão.
Código: |
L004-9788550820705 |
Código de barras: |
9788550820705 |
Peso (kg): |
0,280 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
Heidi Grant |
Editora |
EDITORA ALTA BOOKS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
192 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |