• Os desafios da pesquisa em história da comunicação

Os desafios da pesquisa em História da Comunicação – compreendendo os meios e as empresas em seus diversos suportes, os personagens, os contextos, assim como os processos e as práticas de um fazer comunicativo e/ou informativo e, obviamente, as transformações que ocorrem na essência de cada prática, a partir de sua relação com a sociedade e das intervenções tecnológicas que se impõem a cada dia – revelam que de forma contumaz os investigadores se debruçam sobre temáticas históricas e sociais que podem ser localizadas no jornalismo e em outras práticas de comunicação. Foca-se em uma história do campo concentrada na história das empresas de comunicação ou de seus personagens mais destacados e/ou polêmicos e, mais raramente, os autores se debruçam sobre a historicidade do campo, procurando descortinar, a partir das figuras que compõem a essência de cada prática, traços de historicidade que permanecem no tempo ou que dele se apartam em determinados contextos. O livro que a parceria entre a Alcar e a AHC apresenta ao público traz, portanto, questionamentos acerca das práticas historiográficas realizadas no campo da comunicação, como também procura revelar modos de fazer uma nova história para a comunicação ou dar visibilidade a pesquisas iniciais nesse sentido.

Código: L004-9788539712496
Código de barras: 9788539712496
Peso (kg): 0,079
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,36
Autor Alberto Pena Rodríguez
Editora EDIPUCRS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 696
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Os desafios da pesquisa em história da comunicação