• Nunca o suficiente

O livro definitivo sobre o surgimento da “cultura tóxica do desempenho” que está dominando a vida de nossos filhos e pais, e um novo framework para revidar.

Na corrida cada vez mais competitiva para garantir o melhor futuro possível, os estudantes de hoje enfrentam pressões sem precedentes para alcançar o sucesso. Eles lotam suas agendas com aulas avançadas, preenchem cada hora livre com atividades para enriquecer seus currículos e até sabotam relacionamentos com amigos para “sair na frente”. No entanto, esse esforço de otimização do desempenho resultou somente em taxas crescentes de ansiedade, depressão e até automutilação nas escolas de alto desempenho.

Em Nunca o Suficiente, a premiada jornalista Jennifer Breheny Wallace investiga as raízes profundas da cultura tóxica do desempenho e descobre o que devemos fazer para revidar. Baseando-se em entrevistas com famílias, educadores e uma pesquisa original com quase 6 mil pais, ela expõe como a pressão para atingir um alto desempenho não é uma questão de escolha parental, mas está enraizada em nossa sociedade e é impulsionada pela crescente desigualdade de renda e escassez de oportunidades.

Wallace demonstra que os jovens precisam sentir que são importantes e que sua autoestima não está vinculada a conquistas externas. Em uma reviravolta irônica, jovens que são lembrados constantemente de que são importantes independentemente das circunstâncias, têm maior probabilidade de ter a resiliência, autoconfiança e segurança psicológica necessárias para prosperar.

Repleto de histórias memoráveis e oferecendo um poderoso kit de ferramentas para uma mudança positiva, Nunca o Suficiente fornece uma visão urgente e humana da crise que aflige os jovens de hoje e um framework prático de como fazer algo a respeito.

Código: L004-9788550824178
Código de barras: 9788550824178
Peso (kg): 0,440
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Autor Jennifer Breheny Wallace
Editora EDITORA ALTA LIFE
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 320
Ano de edição 2025
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Nunca o suficiente