Ao desafiar os cânones do realismo socialista, Heiner Muller cria uma dramaturgia renovadora cuja infância chega até o Brasil, onde foi encenada com grande impacto por Gerald Thomas e Márcio Aurélio.Ruth R hl, ao analisar a intertextualidade da fase ''moderna'' de Muller (em Macbeth, segundo Shakespeare, e Hamletmaschine) e, em seguida, o processo de ''desconstrução'' segundo Derrida presente em O Achatador de Salários e A Missão, que o situa assim no pós-modernismo, estabelece uma discussão em um campo ainda pouco desenvolvido no Brasil: o da pós-modernidade enquanto estágio contemporâneo da modernidade.Desta forma, O Teatro de Heiner Muller acompanha e elucida as últimas tendências do teatro mundial, constituindo uma contribuição de grande valia tanto em estética teatral quanto em análise literária.
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| Autor | Ruth Rohl |
| Editora | PERSPECTIVA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 204 |
| Ano de edição | 1997 |
| Número de edição | 1 |

