A obra é um conjunto de estudos integrados sobre escrita dramatúrgica ou escrita para a cena. É fruto das experiências do autor como pesquisador e professor de teoria do teatro e da análise e elaboração de textos teatrais. Está dividido em capítulos que trazem: 1) conceitos, exercícios e análises baseados na escritura de pequenos trechos de textos cênicos; 2) conceitos, exercícios e análises baseados na escritura de textos cênicos completos; 3) conceitos, exercícios e análises pensados a partir de obras fílmicas; e 4) análise de casos concretos de elaboração de textos cênicos em contextos diversos, como dramaturgia musical, adaptação de textos clássicos gregos e seminários de criação textual. Marcus Mota é professor de teoria e história do teatro na Universidade de Brasília, onde dirige desde 1988 o Ladi (Laboratório de Dramaturgia e Imaginação Dramática). Além disso, é dramaturgo, diretor teatral e compositor. Desenvolve intensa pesquisa a partir do intercampo estudos clássicos e estudos teatrais, teatro e música. É doutor em História Social e das Ideias pela Universidade de Brasília (2002), mestre em Arranjo e Composição pelo Berklee School of Music (2014) e possui pós-doutorado em Dramaturgia pela Universidade de Lisboa (2015). Publicou, dentre outros títulos: A dramaturgia musical de Ésquilo (2008); Nos passos de Homero (2013); e Imaginação e morte (2014).
Código: |
L004-9788523012106 |
Código de barras: |
9788523012106 |
Peso (kg): |
0,440 |
Altura (cm): |
21,20 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Autor |
Marcus |
Editora |
EDITORA UNB |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
300 |
Ano de edição |
2017 |
Número de edição |
1 |