• Audiovisual e mundialização

Um certo cinema brasileiro recente tem sido marcado como refém de sua filiação a uma estética publicitária, de sedutora e ciência mas de uma suposta inconsistência ideológica, política e estética. A embalagem dos filmes, seus cortes, seu ritmo, sua fotografia, sua nervura narrativa estariam a serviço de um alienante discurso aprioristicamente conservador, porque moldado em estruturas de apelo comercial, das quais estariam ausentes tensões e ambiguidades. Um grande incômodo é perceber que alguns desses filmes obtiveram eloquente resposta de público, que acorreu às salas de cinema ávido por suas novidades estilísticas e temáticas.
Este livro parte deste principio para especular sobre como o cinema, reconhecido e valorizado por sua intertextualidade histórica tem, especialmente no Brasil dos anos 2000, problematizado essa pureza requerida por alguns, se aproximado da linguagem da publicidade e da televisão, do universo dos quadrinhos, dos games, do vídeo experimental e dos clipes, pondo em questão o que um critico alemão chamou de angústia da contaminação.

Código: L004-9788579392702
Código de barras: 9788579392702
Peso (kg): 0,340
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Felipe
Editora ALAMEDA EDITORIAL
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 286
Ano de edição 2014
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Audiovisual e mundialização