Alfabetização e letramento são atualmente temas recorrentes na produção acadêmica e na produção editorial voltada para a área da Educação. Entretanto, vale questionar: quais têm sido os diálogos possíveis entre esses temas e as práticas de professores alfabetizadores? Foi esse o mote que nos levou a propor esta nova coleção do Ceale, Alfabetização e Letramento na Sala de Aula, a qual aborda temáticas que tangenciam o cotidiano dos professores. Assim, este primeiro volume da coleção trata de assuntos como: planejamento escolar, avaliação diagnóstica, interação na sala de aula e letramento literário.A produção deste livro mostrou-nos que escrever para professores exige muito mais do que reflexão e disciplina: vimos que é necessário compartilhar, no sentido de ter parte e também de tomar parte. Dessa forma, o desafio foi fazer o exercício de compartilhar o conhecimento acadêmico que temos e, ao mesmo tempo, apoderar, tomar parte do cotidiano da sala de aula. A proposta deste livro é que ele não apenas se aproxime do leitor-professor, mas que possibilite intensificar o diálogo entre a produção acadêmica e o fazer docente.
| Código: | L002-9788575263549 |
| Código de barras: | 9788575263549 |
| Peso (kg): | 0,137 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,70 |
| Autor | Raquel Márcia Fontes Maria Lúcia; Martins Francisca Izabel Pereira; Castanheira Maciel |
| Editora | AUTÊNTICA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 124 |
| Ano de edição | 2008 |
| Número de edição | 1 |

