• Livre para escolher

"Uma reflexão sobre a relação entre liberdade e economia.
 
Em Livre para escolher, um clássico sobre economia, liberdade e a relação entre esses dois conceitos, Milton e Rose Friedman explicam como nossa liberdade foi sendo corroída, e nossa riqueza, solapada por meio do surgimento crescente de leis, regulamentações e agências governamentais. Os autores também examinam, cuidadosamente, como as boas intenções com frequência produzem resultados deploráveis quando o governo assume o papel de intermediário.
Na década de 1970, tanto os Estados Unidos como a Inglaterra flertavam com modelos quase socialistas e, por conseguinte, enfrentavam severa crise econômica, social e moral. Mas a chegada de Reagan e Thatcher ao poder reverteu o quadro, impondo mais limites ao papel do Estado e dando mais liberdade aos mercados. As ideias de Hayek e Milton Friedman tiveram tudo a ver com essa virada, que tirou milhões da miséria e trouxe prosperidade para boa parte do mundo. Hoje, o coletivismo de esquerda volta a se manifestar nesses países e, consequentemente, no restante do globo.
Este livro é justamente o mais popular de um dos mais famosos liberais. Entre tantos méritos, talvez o principal atribuído a Milton Friedman, ganhador do Prêmio Nobel de Economia de 1976, seja sua incrível capacidade de transmitir conceitos econômicos aos leigos, tornando acessível e claro aquilo que poderia ser árido ou enfadonho.
Livre para escolher sai do campo meramente abstrato e mergulha no aspecto concreto da liberdade, mostrando como funciona o livre mercado e por que ele é tão mais eficiente. O resultado é uma persuasiva obra em defesa do liberalismo, com texto claro, direto e acessível, verdadeira aula de economia."

Código: L004-9788501103666
Código de barras: 9788501103666
Peso (kg): 0,310
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 2,20
Autor Rose Milton; Friedman Friedman
Editora RECORD
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 476
Ano de edição 2015
Número de edição 11

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Livre para escolher