O livro Linguagem e Habilidades socioemocionais na infância: o impacto de uma intervenção na educação infantil sugere formas de intervir em dificuldades de linguagem e problemas comportamentais, em crianças de 3 e 4 anos de idade, em ambiente escolar. Trata-se do resultado de uma pesquisa que avaliou e interveio nas habilidades de linguagem e repertório comportamental em crianças pequenas. A intervenção foi feita por uma equipe de educadores com formação em Psicologia, Fonoaudiologia e especialização em Psicopedagogia e o uso de novas tecnologias. Para a intervenção foram utilizados jogos com material concreto e brincadeiras, leitura por meio de imagens e aplicativos usados em tablets, além de orientações fornecidas aos pais das crianças. Os resultados apontaram para melhora em todas as habilidades avaliadas, após o período de intervenção. O livro apresenta a proposta do uso de jogos em material concreto e em aplicativos para tablets, contendo a descrição dessas atividades e as habilidades a serem aprimoradas ou desenvolvidas. Trata-se de um livro que poderá ser útil a educadores, fonoaudiólogos e psicólogos interessados em intervir nas habilidades mencionadas, em crianças pequenas e aos pais dessas crianças que poderão entender essa importante fase do desenvolvimento infantil, fazendo uso das atividades mencionadas em ambiente domiciliar.
Código: |
L004-9786558206828 |
Código de barras: |
9786558206828 |
Peso (kg): |
0,130 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Fernanda Dreux Miranda Fernandes |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
81 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |