O livro Linguagem e Habilidades socioemocionais na infância: o impacto de uma intervenção na educação infantil sugere formas de intervir em dificuldades de linguagem e problemas comportamentais, em crianças de 3 e 4 anos de idade, em ambiente escolar. Trata-se do resultado de uma pesquisa que avaliou e interveio nas habilidades de linguagem e repertório comportamental em crianças pequenas. A intervenção foi feita por uma equipe de educadores com formação em Psicologia, Fonoaudiologia e especialização em Psicopedagogia e o uso de novas tecnologias. Para a intervenção foram utilizados jogos com material concreto e brincadeiras, leitura por meio de imagens e aplicativos usados em tablets, além de orientações fornecidas aos pais das crianças. Os resultados apontaram para melhora em todas as habilidades avaliadas, após o período de intervenção. O livro apresenta a proposta do uso de jogos em material concreto e em aplicativos para tablets, contendo a descrição dessas atividades e as habilidades a serem aprimoradas ou desenvolvidas. Trata-se de um livro que poderá ser útil a educadores, fonoaudiólogos e psicólogos interessados em intervir nas habilidades mencionadas, em crianças pequenas e aos pais dessas crianças que poderão entender essa importante fase do desenvolvimento infantil, fazendo uso das atividades mencionadas em ambiente domiciliar.
| Código: | L002-9786558206828 |
| Código de barras: | 9786558206828 |
| Peso (kg): | 0,130 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 2,00 |
| Autor | Fernanda Dreux Miranda Fernandes |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 81 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

