• Linguagem, surdez e educação

Neste livro são discutidos processos linguístico-cognitivos de surdos que se envolvem em interações sociais por meio da língua brasileira de sinais (Libras) e da língua portuguesa (em diferentes níveis de capacitação de uso), além de participarem cotidianamente de práticas de comunicação que se compõem de superposição de sinais e fala. A autora busca problematizar as repercussões dessa complexa experiência de linguagem para a vida escolar do surdo, tão cheia de obstáculos, enfatizando as condições oferecidas por projetos educacionais que instrumentalizam os sinais, mas não incluem o uso da LIBRAS no trabalho pedagógico. As discussões, que são referenciadas na abordagem histórico-cultural em psicologia, em especial no pensamento de Vygotsky, focalizam o papel da linguagem no desenvolvimento da pessoa surda e na formação de sua identidade.

Código: L004-9788585701208
Código de barras: 9788585701208
Peso (kg): 0,214
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,70
Autor Maria Cecília Rafael de Goés
Editora AUTORES ASSOCIADOS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 112
Ano de edição 2012
Número de edição 4

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Linguagem, surdez e educação