Este livro analisa uma sequência de aulas "construtivistas" de Ciências para uma classe de 8.ª série do Ensino Fundamental, destacando um aspecto que, apesar de importante, foi subestimado pela maioria dos estudos realizados até o momento - o papel d a linguagem e de seu uso por professores e alunos no processo de elaboração de conceitos na sala de aula. O autor destaca o papel decisivo dessas interações verbais na interpretação das evidências e na superação dos obstáculos à aprendizagem de conceitos científicos.
Código: |
L004-9788570411815 |
Código de barras: |
9788570411815 |
Peso (kg): |
0,740 |
Altura (cm): |
23,20 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
2,40 |
Autor |
Eduardo Fleury Mortimer |
Editora |
EDITORA UFMG |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
373 |
Ano de edição |
2000 |
Número de edição |
1 |