Parece imensamente oportuno, pois, que se reforce o empenho pela pesquisa lingüística de diferentes fenômenos, nomeadamente quando tais fenômenos recobrem o domínio amplo e significativo do texto, do discurso e de suas múltiplas incursões. Essa pretensão está visivelmente presente no livro Linguagem e Educação: Fios que se entrecruzam na escola. O próprio título já aponta para a interdependência entre os que se cruzam, que se perpassam mutuamente. Na verdade, a proposta central do livro é por em destaque que não se pode pensar educação sem linguagem e que explorar a linguagem representa uma forma de desenvolver nas pessoas suas capacidades para compreenderem melhor o mundo e, assim, atuarem socialmente de forma ampla, crítica, participativa e adequada as situações concretas da interação social. Por isso, o livro está organizado para considerar, em primeiro lugar, a relação entre "práticas discurso e ensino", em segundo, entre "literatura e ensino" e, por fim, entre "prática pedagógica e legislação educacional", cumprindo, assim, de forma tão significativa, áreas ou perspectivas que transcendem em muito as estreitas visões da prescrição lingüística. Dra. Irandé Antunes (UFPE/UECE)
Código: |
L004-9788575262443 |
Código de barras: |
9788575262443 |
Peso (kg): |
0,342 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Messias Júlio César; Dieb Araújo |
Editora |
AUTÊNTICA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
248 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |