A obra TICs na escola: balanço de teses e dissertações brasileiras destina-se a educadores e estudiosos da educação. Nela são encontrados estudos críticos sobre a inclusão das tecnologias na escola, assim como reflexões no sentido de tornar essa inserção mais construtiva, implantando a técnica como um instrumento educativo, e não buscando o seu fim. Para tal propósito, foi realizado um balanço das teses e dissertações brasileiras que versam sobre o tema. Buscaram-se na Teoria Crítica as bases para os conceitos que sustentam a obra e a análise dos dados obtidos. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), especificamente o computador e a Internet, são um fenômeno recente nos processos de comunicação e relação entre as pessoas. Sua crescente importância na história da humanidade justifica um estudo mais detalhado das influêcias que exercem sobre os indivíduos. Dessa forma, a obra pretende contribuir com o debate acerca do tema, na tentativa de compreender as possíveis relações que estabelecemos com a tecnologia.
Código: |
L004-9788547303464 |
Código de barras: |
9788547303464 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Eloá Azzena Parada |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
131 |
Ano de edição |
2016 |
Número de edição |
1 |