Neste estudo, o nosso objetivo é o de atingir uma melhor compreensão teórica das notícias.
Ao longo dos últimos cinquenta anos, as diversas teorias da notícia que foram avançadas (ver Traquina, 2001) ilustram bem a complexidade e oferecem diversas explicações que, apesar de cada teoria ter os seus destaques, apontam para uma série de fatores como o tempo, os constrangimentos organizacionais, as rotinas instituídas, e o crescente peso do fator econômico, ou, para ser mais preciso, o "polo" econômico do campo jornalístico, para mencionar as principais forças que ajudam a construir o produto jornalístico. Mas, com base numa análise crítica da vasta literatura de estudos sobre o jornalismo, é indubitavelmente claro que não é possível compreender as notícias sem uma compreensão da cultura dos profissionais que dedicam as suas horas e, às vezes, as suas vidas, a esta atividade. Este trabalho persegue duas linhas de atuação: a consolidação teórica e a exploração teórica, mas esta última será a privilegiada. Através da consolidação da teoria, é nossa intenção testar as conclusões principais da já vasta literatura de "newsmaking" que se acumulou durante os últimos cinquenta anos.
| Código: |
L002-9788574746609 |
| Código de barras: |
9788574746609 |
| Peso (kg): |
0,300 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
2,10 |
| Autor |
Nelson |
| Editora |
INSULAR |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
208 |
| Ano de edição |
2013 |
| Número de edição |
3 |