• Sociedade e comunicação: perspectivas contemporâneas

As relações entre Comunicação e Sociedade são expostas, neste livro, em diálogo com dois eixos temáticos: ''mídia e cultura'' e ''meios e tecnologia''. Os textos apresentam instigantes resultados de pesquisas sobre televisão, rádio, jornal, cinema, revistas, serviços de comunicação, teoria da comunicação e redes digitais. Na primeira parte do livro, as chamadas mídias tradicionais diante das tensões do Brasil e do mundo na atualidade são abordadas, no sentido de manter viva a cidadania, de forma abrangente: a de saber-se pertencente e atuante no espaço e na vida de uma cidade-mundo. Na segunda parte, as autoras e os autores questionam sobre a possibilidade de pensar a comunicação no contexto tecnológico, a sociabilidade na sociedade interligada em redes, a distinção entre comunicação, informação e conhecimento o os desafios do cinema digital.

Código: L004-9788574782850
Código de barras: 9788574782850
Peso (kg): 0,270
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Claudia Regina Lahni
Editora MAUAD X
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 216
Ano de edição 2009
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Sociedade e comunicação: perspectivas contemporâneas