Presença da literatura na formação de jovens leitores e professores: contextos, identidades e práticas apresenta perspectivas sobre o ensino de leitura para o contexto brasileiro. O primeiro capítulo aborda metodologias e didáticas presentes no ensino de 1980 a 2011 no Brasil. O segundo capítulo, a “Didática da leitura subjetiva”, de Annie Rouxel (2013), centraliza o texto como sugestão para o ensino a partir do olhar do e para o leitor como escriba da compreensão e interpretação do texto literário clássico e/ou contemporâneo. O capítulo 3 envolve as perspectivas da prática com sugestão de plano de trabalho docente para o ensino fundamental II, por meio da leitura de quatro obras do Programa Nacional Biblioteca na Escola para o público infantil e juvenil. Além do plano, o livro também oferece uma proposta de oficinas para capacitação de professores da rede básica com leituras teóricas e literárias.
Esta obra é uma importante contribuição acerca das novas teorias para o ensino de leitura na escola, bem como oferece a possibilidade de ressignificação de práticas de professores e alunos, tendo em vista a formação de leitores.
| Código: |
L002-9786525020631 |
| Código de barras: |
9786525020631 |
| Peso (kg): |
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| Autor |
Izabel Cristina Marson |
| Editora |
APPRIS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
93 |
| Ano de edição |
2022 |
| Número de edição |
1 |