• Presença da literatura na formação de jovens leitores e professores

Presença da literatura na formação de jovens leitores e professores: contextos, identidades e práticas apresenta perspectivas sobre o ensino de leitura para o contexto brasileiro. O primeiro capítulo aborda metodologias e didáticas presentes no ensino de 1980 a 2011 no Brasil. O segundo capítulo, a “Didática da leitura subjetiva”, de Annie Rouxel (2013), centraliza o texto como sugestão para o ensino a partir do olhar do e para o leitor como escriba da compreensão e interpretação do texto literário clássico e/ou contemporâneo. O capítulo 3 envolve as perspectivas da prática com sugestão de plano de trabalho docente para o ensino fundamental II, por meio da leitura de quatro obras do Programa Nacional Biblioteca na Escola para o público infantil e juvenil. Além do plano, o livro também oferece uma proposta de oficinas para capacitação de professores da rede básica com leituras teóricas e literárias.
Esta obra é uma importante contribuição acerca das novas teorias para o ensino de leitura na escola, bem como oferece a possibilidade de ressignificação de práticas de professores e alunos, tendo em vista a formação de leitores.

Código: L002-9786525020631
Código de barras: 9786525020631
Peso (kg): 0,190
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Izabel Cristina Marson
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 93
Ano de edição 2022
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Presença da literatura na formação de jovens leitores e professores