Este livro apresenta pesquisas e relatos de práticas tendo o ensino de Geografia como tema norteador da coleção. O livro está dividido em duas partes: a primeira parte apresenta artigos em que o tema Geografia Urbana na sala de aula foca possibilidades de ensino e pesquisa que abordem temáticas como o direito à cidade, segurança pública, geografia urbana e EJA. Essas foram algumas das pesquisas desenvolvidas em escolas de Caetité – BA que apresentam como os professores podem abordar a Geografia e o urbano em sala de aula. Na segunda parte, as pesquisas centram na discussão sobre as linguagens e metodologias no Ensino de Geografia, em que os autores apresentam relatos e pesquisas que abordam como as linguagens podem contribuir para o ensino da Geografia, abordando temas como estudo do meio, memória, charges, literatura entre outras possibilidades. Este livro é fruto de anos de pesquisas e atividades de extensão e ensino desenvolvidas nas escolas de Caetité - BA, ele traz para professores, estudantes e pesquisadores da área um contributo para compreender a relação entre pesquisa e ensino e compartilhar experiências exitosas na e da sala de aula.
| Código: | L002-9788547301569 |
| Código de barras: | 9788547301569 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Gabriela Silveira Rocha |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 191 |
| Ano de edição | 2016 |
| Número de edição | 1 |

