• Pensar as mídias

Por que os intelectuais desdenharam as mídias por tanto tempo? Por que essa repentina reconciliação? Por que foram eles tão lentos em compreender que a força íntima da televisão é o prazer que ela oferece ao espectador? Por que as análises sobre a produção cultural muito amiúde empacaram em questões industriais e comerciais? Por que a referência à biologia tem hoje tanto sucesso no discurso sobre as tecnologias de comunicação e de informação?

Eis algumas questões que este livro pretende responder. Os autores mostram como, pelo estado de sua reflexão sobre as mídias, as sociedades pensaram e falaram sobre si mesmas. Tal problemática está longe de ser especulativa: as zonas de sombras nos saberes sobre as mídias não explicam também em parte as estratégias de modernização do sistema televisivo e as dificuldades do cidadão para perceber as mudanças do seu ambiente tecnológico?

Os autores utilizam novas aproximações teóricas e práticas que aceitam pensar esse impensado. Longe dos caminhos batidos do consenso midiático, essas aproximações renovam o olhar crítico sobre as políticas que redesenham a paisagem nacional e internacional do audiovisual.

Código: L002-9788515029075
Código de barras: 9788515029075
Peso (kg): 0,297
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,60
Autor Michele Mattelart
Editora EDIÇÕES LOYOLA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 256
Ano de edição 2004
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Pensar as mídias

  • R$53,50