• Paradigmas do ensino da Literatura

Como crianças e jovens aprendem literatura nas escolas? O ensino da literatura passou por transformações ao longo da história que podem ser lidas como uma sucessão de paradigmas. O professor Rildo Cosson, autor de Letramento literário e Círculos de leitura e letramento literário, dedica neste novo livro um capítulo para cada um dos paradigmas presentes na área no Brasil, descrevendo e analisando seus elementos constitutivos, além de elucidar aspectos conceituais, metodológicos e pragmáticos.
A obra torna mais claras as opções que ora se apresentam para o ensino escolar da literatura, ao mesmo tempo que possibilita o estabelecimento de diretrizes pedagógicas coerentes, o planejamento de longo prazo e a execução mais consistente das aulas.
Destinado a professores do ensino básico e alunos dos cursos de Letras e Pedagogia, mas também a todos os profissionais envolvidos com a leitura literária na escola e em outros espaços formativos, o livro é um convite ao diálogo e à reflexão sobre o ensino de literatura em nosso país.

Código: L004-9786555410075
Código de barras: 9786555410075
Peso (kg): 0,340
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,10
Autor Rildo Cosson
Editora EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 224
Ano de edição 2020
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Paradigmas do ensino da Literatura