O livro Os (inter)discursos na formação docente em Letras, ora lançado pela Editora Appris, é uma obra que interessa a todos que lidam com a formação docente, inicial e continuada, na área das linguagens. É uma leitura que leva à reflexão sobre a formação docente inicial a partir dos discursos de quem são o alvo dessa formação – os sujeitos-alunos do curso de Letras – e que pode se estender à formação continuada. A obra se debruça sobre respostas fornecidas em questionário aplicado a alunos concludentes de Letras sobre certas categorias linguísticas relacionadas ao ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa, e analisa os dizeres sob os aportes da AD francesa, com o propósito de evidenciar e revelar que discursos e interdiscursos constituem esses dizeres e o quanto isso denuncia a respeito de sua formação no decorrer do processo. Ou seja, se procura deslindar, por meio da análise dos (inter)discursos, em quais bases teórico-linguísticas a formação docente em Letras se sustenta. Este livro, sem dúvida, é destinado a todos aqueles que têm interesse nas áreas das Letras e da Linguística e de áreas afins, como a Educação, que lidam com a formação docente, seja inicial, seja continuada. Trata-se, portanto, de uma leitura, no mínimo, recomendada ao professor que já atua no ensino básico e no ensino superior e ao futuro professor de Língua Portuguesa, que precisam estar atualizados com as discussões acadêmicas em torno da formação docente e seu processo e das pesquisas linguísticas em torno da língua/linguagem e o seu ensino.
Código: |
L004-9788547328641 |
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Autor |
José Marcos Ernesto Santana de França |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
175 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |