O modelo tradicional de mídia está em xeque.
Hoje qualquer usuário de computadores e seus congêneres, navegando no espaço público, pode ser um produtor e difusor de notícias, reduzindo a mediação de jornais, rádios e televisões. Este livro debate a inevitável questão que hoje se coloca sobre qual a função do jornalismo nessa sociedade entrelaçada pelas redes sociais.
A obra foi organizada em duas partes.
A primeira – Em torno de aspectos políticos que envolvem o jornalismo – traz três artigos: uma análise do processo midiático nas redes sociais e empresas jornalísticas na produção de notícias sobre os protestos de 2013; um estudo das abordagens de jornais brasileiro e espanhóis sobre o MST e os Direitos Humanos; e sobre a atuação sindical no campo do jornalismo.
Na segunda parte – Em torno de aspectos culturais que envolvem o jornalismo – outras cinco abordagens: a morte como notícia no jornalismo; a prática no jornalismo cultural; a tecnologia digital nos processos comunicativos; as práticas pedagógicas no ensino de assessoria de imprensa; e, por último, o microacontecimento nas redes sociais.
Código: |
L004-9788574748733 |
Código de barras: |
9788574748733 |
Peso (kg): |
0,280 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Ricardo Z. Fiegenbaum |
Editora |
INSULAR |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
240 |
Ano de edição |
2015 |
Número de edição |
1 |