Esta obra lança um olhar importante sobre o ensino crítico de línguas. Embora esteja relacionado com o ensino de língua inglesa, o que está sendo discutido no livro se destina para todos os docentes. As questões trazidas no livro apontam possibilidades de como pensar em um trabalho que seja crítico, reflexivo e mostra caminhos de como trabalhar com professores/as em formação e formação continuada de uma forma colaborativa. Essa forma de trabalho, como apontado no livro, possibilita que professores/as sejam ouvidos/as e, ao mesmo tempo, desafiados/as, para que assim saibam ouvir seus/suas alunos/as e os/as ensinem que eles/as podem ousar transgredir ao status quo e aprendam colaborativamente a desconstruir questões sobre raça, relações de gênero, pobreza e sexualidade. Questões essas que temos muita carência de discussão, efetivação e aplicabilidade no contexto de sala de aula, cursos de formação de professores/as e em cursos de formação continuada. O livro também aponta sugestões para pesquisas futuras. O autor nos chama a cruzar fronteiras, transgredir e, a partir daí, refletir acerca de uma sociedade que aborde sobre as diferenças criticamente.
Código: |
L004-9788581483276 |
Código de barras: |
9788581483276 |
Peso (kg): |
0,330 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Autor |
Marco Túlio De Urzêda Freitas |
Editora |
PACO EDITORIAL |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
188 |
Ano de edição |
2013 |
Número de edição |
1 |