O campo da Biblioteconomia, no âmbito das tecnologias de informação e comunicação, tem contribuído para o desenvolvimento de interfaces acessíveis, que atendam a diferentes comunidades de usuários e suas necessidades informacionais. Em Educação a distância para surdos: acessibilidade de plataformas virtuais de aprendizagem é descrita a concepção de estilos de interação para tornar mais eficientes as tarefas de navegação e a interpretação de ajuda contextual para usuários surdos em plataformas de gestão da aprendizagem. No nível mais específico, pretende-se: identificar a natureza dos problemas de navegação e de obtenção de ajudas contextuais experimentadas por usuários surdos em plataformas LMS; gerar soluções em forma de estilos de interação web a serem incorporados no LMS Amadeus 1.0, escolhido como estudo de caso por suas características específicas; avaliar a usabilidade de soluções de estilos de interação que melhorem a experiência de navegação e obtenção de ajuda contextual de usuários surdos em plataformas LMS. Como abordagem metodológica, utilizaram-se conhecidas técnicas de criatividade para gerar e selecionar soluções específicas que descrevam a usabilidade dos ambientes virtuais de modo a promover aprimoramentos para usuários surdos na otimização do tempo disponível para o acesso à informação.
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| Autor | Marcelo Lúcio Correia de Amorim |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 133 |
| Ano de edição | 2016 |
| Número de edição | 1 |

