O sumário de um livro de Teorias da Comunicação, hoje, não apresenta grandes surpresas; nossas escolas e autores clássicos já são mais ou menos consensuais. No entanto, cada manual dessa área é resultado de um processo de seleção e reflete uma forma de empreender esse caminho e de interpretar suas escolhas. A particularidade que reivindicamos para nosso trabalho é o fato de resultar da maturação que ocorreu ao longo de muitos anos, da discussão de muitos/as alunos/as. Trata-se de um percurso, acreditamos, bastante didático e capaz de promover de forma adequada a introdução de um iniciante nos estudos comunicacionais. Este livro é resultado da trajetória de Vera França e Paula G. Simões como professoras de Teorias da Comunicação no curso de Comunicação da UFMG. Mais do que um elenco de teorias, procurou-se compreender de que maneira cada escola respondeu às demandas de seu tempo e construiu uma forma de leitura da prática comunicacional das sociedades em que se desenvolveram.
| Código: | L002-9788551301739 |
| Código de barras: | 9788551301739 |
| Peso (kg): | 0,243 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 13,80 |
| Espessura (cm): | 1,20 |
| Autor | Paula G. Vera V.; Simões França |
| Editora | AUTÊNTICA |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 224 |
| Ano de edição | 2025 |
| Número de edição | 1 |

