Como podcasts são produzidos? Que representações sociais e narrativas difundem? Como são ouvidos? Que laços constroem com suas audiências e em que medida são restringidos (ou não) por órgãos regulatórios? Este livro investiga o circuito de cultura do podcasting, explorando suas dinâmicas a partir de cinco instâncias inter-relacionadas: produção, representação, consumo, identidade e regulação. É traçada uma história desta prática radiofônica batizada há 20 anos, identificam-se os principais atores – produtoras, redes de podcasts, grupos tradicionais de mídia e grandes plataformas digitais – e exploram-se, ainda, as principais tendências do mercado. Entre elas, destacam-se o crescente investimento em jornalismo narrativo, a articulação com mídias sociais e aplicativos de mensagens instantâneas em estratégias de engajamento e fidelização de ouvintes, os mitos sobre a produção de podcasts em vídeo, a montagem de shows em casas de espetáculos e os desafios trazidos pela opacidade dos algoritmos das plataformas e pelas incertezas sobre métricas de audiência. A obra traz ainda o resultado de 16 entrevistas com profissionais de podcasting dos mais diversos perfis, de microempresas a grandes companhias.
| Código: | L002-9786553771574 |
| Código de barras: | 9786553771574 |
| Peso (kg): | 0,280 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 2,00 |
| Autor | Marcelo Kischinhevsky |
| Editora | MAUAD X |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 196 |
| Ano de edição | 2024 |
| Número de edição | 1 |

