O livro Construções retóricas da publicidade imobiliária é uma das poucas obras (senão a única no Brasil) a lançar um olhar panorâmico sobre a produção da publicidade de lançamentos residenciais na cidade de São Paulo. Aborda conceitos basilares sobre a construção do espaço e do produto-imóvel e situa os principais envolvidos na definição do projeto imobiliário, até a composição do briefing para a criação das campanhas pelas agêcias de publicidade. As discussões teóricas são ilustradas com exemplos que evidenciam a pedra fundamental dos lançamentos residenciais, a partir da nomeação dos empreendimentos e respectivas embalagens conceituais que revestem as principais peças da campanha publicitária, inclusive a experiêcia de consumo na visita ao apartamento-modelo decorado localizado no estande de vendas. A autora traz ainda conceitos fundamentais para a compreensão das identidades instáveis na sociedade contemporânea e o papel da publicidade imobiliária, mediando sentidos de pertença e de permanêcia em uma sociedade regulada pela imediatez. Realiza, por fim, dois movimentos de análise de anúncios imobiliários, que tornam aparentes os alicerces das construções retóricas e os sentidos que engendram. Com uma linguagem fluente e acessível, Maria Cristina constrói uma obra consistente que demonstra tijolo a tijolo como um produto que ainda não existe, já que é apenas um projeto arquitetônico a ser construído em dois ou três anos, passa a existir no universo mágico da publicidade imobiliária, lugar simbólico onde já habita um dos mais desejados sonhos de consumo.
| Código: | L002-9788547319984 |
| Código de barras: | 9788547319984 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Maria Cristina Dias Alves |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 143 |
| Ano de edição | 2018 |
| Número de edição | 1 |

