Um dos elementos constituintes dos processos educativos é a comunicação. Historicamente, a humanidade tem construído meios de comunicação com influêcia direta sobre o alcance e a perenidade das mensagens, bem como sobre o poder dos indivíduos em torno delas. Da escrita aos suportes digitais, cada tecnologia atribui aos processos comunicacionais diferentes formas e características, cujos desdobramentos profundos alcançam as mais diferentes esferas da vida humana, dentre elas, a Educação. Nesse sentido, a obra Comunicação, tecnologias interativas e educação: (re)pensar o ensinar-aprender na cultura digital apresenta um profundo e reflexivo repertório teórico-argumentativo acerca das relações e possibilidades existentes na tríade Comunicação, Cultura Digital e Processos Educativos. Ao propor uma análise acerca do potencial da cultura digital enquanto vetor de transformação dos processos educativos, situa reflexões sobre o contexto social em que as Tecnologias Digitais de Rede inserem-se a partir de suas características comunicacionais interativas. Ao discutir o potencial de um modelo de comunicação dialógica como base dos processos educativos contemporâneos, busca aproximar as contribuições político-pedagógicas de Paulo Freire para subsidiar a criação de contextos de ensino-aprendizagem libertadores e populares no seio da cultura digital. Destinada aos (às) interessados (as) em compreender as possíveis interfaces entre os campos da Educação, Comunicação e Tecnologias, a presente obra intenciona contribuir para a necessária reflexão em torno da formação humana em uma sociedade perpassada pela cultura digital.
Código: |
L004-9788547325206 |
Código de barras: |
9788547325206 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
27,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Adriano Canabarro Teixeira |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
305 |
Ano de edição |
2019 |
Número de edição |
1 |