O contato com este livro é um gesto leitor. De modo automático, buscamos sentido ao que nos toca a pele, instiga nossos olhos e nos mobiliza. Queremos que você, leitor/leitora, no contato com este livro, sinta-se estimulado(a) a conhecer o que nos propusemos a apresentar: uma reflexão sobre o percurso leitor por meio de várias linguagens.
Expomos o nosso olhar sobre a leitura e suas manifestações, situando a conversa nos contextos acadêmico e escolar, com o objetivo de divulgar estudos e ampliar o debate sobre esse tema complexo, apesar de próximo e comum. De modo coopera-tivo, seguimos caminhos de exposição distintos, situando as reflexões em cenários teóricos e práticos, mas nos colocando em gestos e sentimentos afinados ao propósito de dialogar e viabilizar o compartilhamento de informações, promover discussões necessárias e, em intenção, esclarecedoras.
A obra inscreve-se no campo aplicado dos estudos de linguagens com aportes teóricos e metodológicos que revelam caminhos para subsidiar e orientar o trabalho pedagógico de educadores/educadoras, na área do ensino de língua materna, com foco na leitura. Como resultado da cooperação de professores, professoras, pesquisadores e pesquisadoras de diferentes instituições de ensino, os oito caminhos aqui descritos nos capítulos deste livro apresentam contribuições relevantes no percurso de ensino e pesquisas sobre leitura.
É um convite a refletir sobre as questões de ensino e de pesquisa sobre a leitura e as práticas que a envolvem.
Código: |
L004-9786525020198 |
Código de barras: |
9786525020198 |
Peso (kg): |
0,270 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Raimunda Gomes de Carvalho Belini |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
219 |
Ano de edição |
2022 |
Número de edição |
1 |