É possível visualizar relações entre pessoas? Como entender as dinâmicas de coautoria científica? Qual a relação entre diferentes termos utilizados em um mesmo discurso? Cada vez mais o mercado e a academia passam a exigir conhecimentos que envolvem coletar, analisar e visualizar dados relacionais. Essa necessidade vem não apenas de matemáticos e programadores, mas também de cientistas sociais, em áreas como comunicação, informação e design.O livro Análise de redes para mídia social visa suprir essa lacuna, apresentando definição, elementos e aplicações da Análise de Redes Sociais (ARS), especialmente no contexto de mídias sociais na Internet. Indicada para estudantes, profissionais e demais interessados, além de definir ARS e apresentar seu histórico e principais elementos, a obra também apresenta informações sobre coleta e análise de dados de mídias sociais, bem como mostra aplicações no ramo da participação política, do discurso mediado por computador e do jornalismo.Através da obra, é possível compreender desde as origens da Análise de Redes, enquanto método científico, até especificidades de coleta e aplicações para utilizar esse método, especificamente no contexto de dados relacionais coletados através da mídia social.Confira a fanpage da Editora Sulina

Código: L004-9788520507339
Código de barras: 9788520507339
Peso (kg): 0,232
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,10
Autor Gabriela Marco; Zago
Editora EDITORA SULINA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 182
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Análise de redes para mídia social